O que leva alguém a se fechar para um novo relacionamento amoroso? Editar artigo Publicado em 18 de agosto de 2017



Infelizmente este é um tema muito comum na área de relacionamentos, se você se identifica eu convido você a ler com atenção:
O Coaching parte do pressuposto que a causa desse bloqueio, medo, trauma sejam as crenças, que são experiências registradas em nossa memória inconsciente por tudo o que vimos, ouvimos ou sentimos ao longo de nossa vida.
Tais crenças podem ser fortalecedoras, nos impulsionando para novos desafios através de experiências de coragem, garra, motivação, esperança, mas também podem ser crenças limitantes, que nos impedem de prosseguir, gerando traumas e medos, fazendo com que o tempo passe e fiquemos paralisados no mesmo lugar.
Isso ocorre em toda e qualquer área da vida, mas analisemos a área amorosa, afetiva. São inúmeras as pessoas que sofrem em algum relacionamento e tem dificuldades de se abrirem para tentar um novo, conhecer novas pessoas. O que parece é que o medo de uma nova rejeição pesa e muito na hora de se permitir relacionar. Crenças limitantes que acabam por serem generalizadas.
Quem nunca ouviu a expressão: todo homem não presta? É um exemplo simples, mas que impede muitas mulheres que sofreram decepções amorosas de confiar novamente em um homem, e a recíproca é verdadeira, isso também ocorre com homens em relação às mulheres.
Traição é uma palavra forte, que gera inclusive medo e suspeita quando se ouvi ou “Eu te amo”, de outra pessoa...Isso pode parecer vazio, ser da boca para fora e assim a pessoa traumatizada não se abre, não se permite para novas aventuras amorosas.
As conseqüências disso são pessoas feriadas dos dois lados: o que tem trauma por não se permitir apaixonar-se novamente tem como característica a fuga justamente no momento que começa a se apegar a alguém, e o sofrimento também pega aquele que se apaixona pela pessoa traumatizada, porém não sabe do seu passado e sofre por começar a se apaixonar e ver o novo e possível amor, se esquivar e fugir. Sofrimentos desnecessários para ambos.
Eu convido você a se permitir acreditar que ainda há pessoas bem intencionadas, acredite mais, e aprenda com cada relacionamento que der errado, ao invés de desistir, torne-se mais forte.
Se essa reflexão fez sentido para você curta e compartilhe.
Um forte abraço.
Thiago Pontes, filósofo e Coach.
Criador do Seminário: A Trilha do Herói.
Presidente do GTP Coaching.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ SABE QUAL A PERGUNTA QUE TODO VENDEDOR DEVERIA SE FAZER?