“TÁ CARO!” - COMO ACABAR COMA FAMOSA OBJEÇÃO DO CLIENTE
É comum o cliente na hora em que você está prestes a fechar uma venda lhe apresentar a objeção de que seu produto ou serviço está caro.
Existe uma ressalva importante, ele está caro comparado ao que? Comparado a quem?
Outro ponto fundamental do empreendedorismo: você quer ser reconhecido como a empresa, ou vendedor que consegue descontos, por baixo preço? Ou quer reconhecimento pela qualidade? Responda a você primeiramente, seja honesto.
Mas a dica que quero lhe passar neste artigo é: a Lei do Contraste.
Como ela funciona Thiago?
Da seguinte maneira: temos a tendência de comparar, coisas, pessoas, produtos, serviços... Aproveite disso!
Um produto ou serviço de R$100,00 esta caro? Talvez sim, talvez não, é relativo, mas se eu lhe apresentar primeiro um produto ou serviço de R$100,00 e logo em seguida um de R$20,00 notadamente existe um consenso de que o de R$20,00 é mais barato, isso não significa que seja melhor.
Agora, se eu lhe mostrar um produto de R$1.000,00, depois um de R$700,00, depois um de R$300,00 e por último um de R$100,00 (o mesmo do exemplo anterior), agora ele parece ser barato e acessível, não significando que seja de qualidade.
Qual a moral da história: A Lei do Contraste. Tenha em mente o seu produto ou serviço alvo do dia para vendas, saiba o seu preço. Agora na hora oferecê-lo não fale sobre ele de cara, fale sobre outros mais caros e vá descendo a demonstração em ordem decrescente de preços até chegar ao que você realmente queria ofertar desde o início.
A Lei do Contraste funciona assim, a partir da comparação, do relativismo. Seu cliente vai perceber que está com bom preço ao invés de lhe dizer: TA CARO!
Experimento isso em seu nicho de atuação e nos deixe um comentário. Se gostou CURTA e compartilhe. Um forte abraço do Thiago Pontes.
Life and Business Strategist – Especialista em Negociação em Vendas.
Qual a moral da história: A Lei do Contraste. Tenha em mente o seu produto ou serviço alvo do dia para vendas, saiba o seu preço. Agora na hora oferecê-lo não fale sobre ele de cara, fale sobre outros mais caros e vá descendo a demonstração em ordem decrescente de preços até chegar ao que você realmente queria ofertar desde o início.
A Lei do Contraste funciona assim, a partir da comparação, do relativismo. Seu cliente vai perceber que está com bom preço ao invés de lhe dizer: TA CARO!
Experimento isso em seu nicho de atuação e nos deixe um comentário. Se gostou CURTA e compartilhe. Um forte abraço do Thiago Pontes.
Life and Business Strategist – Especialista em Negociação em Vendas.
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